Face-logo2             logo-youtube-semfundo   

O Quarto Setor – A Nova Humanidade em Expansão

 

quarto-1
Na maioria dos meios de comunicação social com alcance global, que servem ao poder financeiro e político, que aparentemente governa o mundo, as más notícias, o medo e a ameaça de formas diretas ou sutis, predominam sobre as boas notícias... aquelas que demonstram que esse está verdadeiramente dando vida a uma Nova Humanidade.

Existe uma realidade aparente e outra realidade verdadeira. Discernir o que é efêmero e qual a que prosperará à longo prazo, é uma tarefa pessoal e intransferível, assim como definir à qual vamos dedicar nosso tempo e energia.

O que começa e o que termina.

Enquanto se sustenta uma ordem mundial de concentração de renda e exclusão liderada pelas nações mais ricas do planeta, emerge uma nova ordem social, sem exclusão, gerida pela criação de novas redes de comunicação e comunidades sintonizadas e independentes. Vem aí uma nova civilização, mista, espiritual, solidária, inofensiva, participativa e criadora. São fruto de novos movimentos sociais característicos da Era de Aquário.

É a eterna dança da vida e da morte, do fluxo e refluxo, da cristalização e transformação, que estão sujeitas todas as formas de vida, de um átomo a toda uma galáxia segue esse movimento evolutivo.

Razões organizacionais e sociais coexistem para explicar as causas e os efeitos do que está acontecendo atualmente, e deve, necessariamente, ser o período mais instável, confuso e doloroso dos últimos 2.160 anos: um ponto de convergência das eras.

quarto-2Visualizamos:

  • No plano cósmico, a remoção do sexto raio - Idealismo e Visão Abstrata, que caracterizou a Era de Peixes, e da manifestação do sétimo raio - Lei Cerimonial e Ordem, que caracteriza a Era de Aquário e condiciona a vida de uma nova humanidade.
  • No ser humano, uma valorização total da criatividade até que seja instituída como prioridade na educação, servindo de apoio operacional ao novo estágio evolutivo e gerando potência para dar vida ao novo e mais elevado.
  • No setor organizacional, o nascimento do Quarto Setor Social, através do qual se gestarão as grandes transformações mundiais.
  • No campo social, o surgimento dos Precursores da Nova Humanidade, como os principais motores da Nova Ordem Social sem excluídos e da Nova Civilização.

Todas as teorias e profecias de destruição, foram, são e serão ultrapassados por novas realidades da transformação, inovação e criação. Porque a vida é Uma e flui até o infinito. Porque nós fomos criados à Sua imagem e semelhança. E estamos fazendo tal qual nos foi antecipado.

Mover-se de um estado para outro, exigirá décadas e séculos, mas finalmente será possível, como sempre foi e sempre vai ser assim.

Mas por que tanto tempo?

Porque o poder das forças que se opõem à evolução é ainda imenso e na última etapa de seu ciclo de vida, a sua resistência aumenta consideravelmente. Ao passo que as energias da evolução, sendo na primeira etapa, não tem um poder semelhante ainda e também um lugar a ser criado fora do sistema convencional.

quarto-3
Assim como todas as coisas que nascem da natureza, exige um período de proteção, cuidados e esforços para lhe permitir viver e prosperar. A Nova Humanidade não vem pronta, deve ser construída todos os dias. Enquanto isso, os efeitos negativos do que se desintegra são superados porque se completou seu ciclo e também devemos fazê-lo com um sentimento de generosidade e respeito para aqueles que a estão criando.

Não estamos aqui falando de um pequeno grupo de precursores. Já somos muito e estamos espalhados por todo o planeta. Estamos em expansão e fortalecimento.

É necessário muita coragem para agir nestes tempos de mudanças traumáticas em curso. É preciso saber lidar com os defensores do passado sem tentar pará-los nem confrontar-se com eles.

Os principais motivos que temos encontrado em todos os homens e mulheres que se qualificam para ser considerados como precursores, são:

  • Eles trabalham para que o Bem Comum prepondere sobre o individual
  • Eles trabalham para gerar mudanças radicais e para criar algo novo e incomum. Não investem sua em energia para atenuar males ou para restaurar o equilíbrio.
  • Eles trabalham para o bem do Todo e não de uma parte, e tudo que estimule Unidade, a Ordem e a Beleza.
  • Eles são consagrados ao serviço da Humanidade Una e a Um Plano Evolutivo Universal.

Os objetivos mudam de nação para nação, mas é preciso:quarto-5

  • Deixar para trás a atual civilização machista e fechada, para criar uma Nova Civilização mista e aberta.
  • Transcender a atual civilização materialista e totalitário, criando em seu lugar uma Nova Civilização espiritual e participativa.
  • Tornar inoperante a atual civilização gananciosa, agressiva e predatória, através da criação de um sistema solidário, inofensivo e criativo.
  • Converter o enfrentamento em integração e a competição em colaboração.
  • Mover-se a partir da centralização de poder e recursos para a descentralização e da concentração da riquezas para uma prosperidade crescente e partilhada.
  • Deixar para trás a liderança individualista para adotar Liderança Grupal, com base na diversidade, interação criativa, sincronia e Unidade de propósitos do grupo.
  • Evoluir do pensamento vertical para a integração dos dois hemisférios cerebrais e da inteligência física e emocional para a Inteligência Espiritual.
  • Deixar para trás a democracia representativa para criar a Democracia Direta e mista.
  • Mover-se da corrupção à honestidade e da lascividade à austeridade decente e responsável na gestão dos recursos dos cidadãos.
  • Evoluir do nacionalismo à Universalidade.

Estamos cientes de que alguns países estão no caminho oposto, o que leva à desintegração e outros ainda estão longe de se beneficiar destas mudanças e experimentar essas tendências. Mas isso não invalida o processo global da humanidade, indo nessa direção pela regra da lei suprema e Evolução Superior.

Estamos fazendo e faremos, tal como nos foi antecipado, esta travessia.

A Hierarquia Planetária nos guia e protege para que o Plano de uma Nova Humanidade se manifeste.

 

Walter Maverino
RedPlanetaria

 

Inscreva-se em nosso Canal no Youtube. Mais de 300 entrevistas!

1youtubee